Ultima atualização em 24 de Fevereiro de 2023 às 14:40

Projeto desenvolvido na zona rural de Santarém é classificado para a final da Febrace 2023

07/02/2023 - G1 Santarém e região — PA - Ufopa citada

24 de Fevereiro de 2023 às 14:40

Trabalho foi apresentado na 5ª edição da Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (FECITBA) da Ufopa.

Trabalho desenvolvido em Santarém será apresentado na maior feira de ciências do Brasil — Foto: Divulgação

Desenvolvido na zona rural de Santarém, no oeste do Pará, um projeto das alunas Domingas da Silva Pereira e Débora Emily Guimarães Godinho foi selecionado para a final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2023.

O projeto “O uso de defensivos naturais no cultivo de hortas orgânicas sustentáveis no espaço escolar”, é desenvolvido pelas alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Figueira. Domingas e Débora Emily contam com as orientações das professoras Patrícia Silva Coutinho e Luciana Gama da Silva.

O trabalho foi classificado depois de ser apresentado na 5ª edição da Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (FECITBA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A etapa final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2023 vai acontecer na Universidade de São Paulo (USP), de 20 a 24 de março, na capital paulista.

Sobre a FECITBA
A FECITBA é um evento promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), que visa a incentivar a iniciação científica de estudantes da educação básica.

Na sua edição mais recente, em 2022, o evento contou com a exposição de 27 projetos de iniciação científica de estudantes oriundos de 16 escolas, sendo 14 delas situadas em municípios do Pará – Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Alenquer, Monte Alegre, Placas e Abaetetuba – e duas delas em Curitiba, no Paraná.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/02/07/projeto-desenvolvido-na-zona-rural-de-santarem-e-classificado-para-a-final-da-febrace-2023.ghtml