Criado em 23 de Fevereiro de 2023 às 15:22

Ufopa recebe festival de cinema 'Olhar Film' a partir desta quinta, 2, com entrada gratuita

01/02/2023 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

23 de Fevereiro de 2023 às 15:22

O festival exibirá animações, curtas, médias e longas-metragens com temáticas livres e produzidas no mundo todo.

Campus Rondon será palco do Festival de Cinema "Olhar Film"  — Foto: Ascom Ufopa/Divulgação
Campus Rondon será palco do Festival de Cinema "Olhar Film" — Foto: Ascom Ufopa/Divulgação

A partir desta quinta (2) até domingo (5) , a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sediará o "Olhar Film Festival", evento cinematográfico que visa a fortalecer e solidificar a cultura de festivais de cinema na região Norte do Brasil. A programação será realizada das 15h às 21h no auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon, Campus Santarém. A entrada é gratuita.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Esta é a primeira edição do festival em 2023. Serão quatro edições ao ano, cada uma com quatro dias de duração. A exibição, feita de forma remota e presencial, é para que cineastas e espectadores de outros países possam ter acesso aos filmes e ainda propor uma troca com o cinema de outras partes do mundo, através de seu formato bimestral e itinerante.

O Olhar Film Festival é produzido pelo coletivo audiovisual Malaco Dreams, com o patrocínio oficial do Banco da Amazônia, apoio da Lei de Incentivo do Governo Federal, da Prefeitura de Santarém, do coletivo Cine de Rua, do SESC-PA, da Ufopa, do Festival de Cinema Latino Americano de Alter do Chão e do ITA (Instituto Território das Artes).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/02/01/ufopa-recebe-festival-de-cinema-olhar-film-a-partir-desta-quinta-2-com-entrada-gratuita.ghtml