Criado em 13 de Fevereiro de 2023 às 16:39

Confira as conquistas dos atletas de Santarém nos Jogos universitários da Superliga em Belém

31/01/2023 - Globo Esporte - Ufopa citada

13 de Fevereiro de 2023 às 16:39

Atletas foram representando a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) na competição que terminou no domingo (29)
Por Redação do ge — Santarém, PA

Equipe de handebol ficou com o primeiro lugar da Superliga em Belém — Foto: Divulgação

overlay-cleverCloseClose
Os atletas que foram representar Santarém, no oeste do Pará, voltaram para a casa com várias medalhas, fruto da boa campanha nos Jogos universitários da Superliga que aconteceu em Belém.

Entre os destaques, está a equipe de handebol masculino que se sagrou campeã. As equipes de vôlei masculino, vôlei feminino e futsal feminino ficaram com o vice-campeonato.

A natação foi a modalidade com mais conquistas, sendo 5 medalhas de ouro. Os atletas foram representando a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Confira as conquistas da delegação da Ufopa na competição
Natação – 5 medalhas de ouro;
Paralímpico – 2 ouros;
Atletismo – 2 ouros;
Badminton – 1 ouro;
Handebol masculino – 1 ouro;
Karatê – 1 prata e 1 bronze;
Volei feminino – prata;
Volei masculino – prata;
Futsal feminino – prata;
Handebol feminino – bronze;
Tênis de Mesa Feminino – bronze.

Link: https://ge.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/01/31/confira-as-conquistas-dos-atletas-de-santarem-nos-jogos-universitarios-da-superliga-em-belem.ghtml