Criado em 8 de Fevereiro de 2023 às 17:13

MEC quer doutora da Ufopa e ex-nº 1 da Semed em uma das diretorias do ministério

21/01/2023 - Jeso Carneiro - Positiva

8 de Fevereiro de 2023 às 17:13

Publicado em por Jeso Carneiro em Educação, Política, Santarém, Ufopa

MEC quer doutora da Ufopa e ex-nº 1 da Semed na Diretoria de Educação Integral
Prédio do Ministério da Educação (MEC), em Brasília: convite a Lucineide Pinheiro. Foto: Reprodução
O convite foi feito pelo MEC (Ministério da Educação), governo Lula 3. Mas a doutora da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) e ex-número 1 da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Santarém (PA) ainda não bateu o martelo.

Lucineide Pinheiro conversa com amigos e familiares para, só então, decidir.

O convite chegou até a professora – e candidata a prefeita de Santarém em 2012 pelo PT – através da Secretaria de Educação Básica, para que ela assuma a Diretoria de Educação Integral.

À frente da Semed por quase 8 anos, Lucineide Pinheiro implantou em Santarém ao menos 3 escolas de tempo integral, projeto pioneiro no município.

— ARTIGOS RELACIONADOS
Piso salarial dos professores é reajustado e sobe para R$ 4,4 mil, anuncia o nº 1 do MEC
Após audiência de custódia, ex-ministro de Bolsonaro fica preso em batalhão da PM
Número de presos em atos terroristas chega a 670; veja lista atualizada hoje

Lucineide Pinheiro (em pé) e a poetisa Socorro Carvalho. Foto: Facebook
O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.

Link: https://www.jesocarneiro.com.br/educacao/mec-quer-doutora-da-ufopa-e-ex-no-1-da-semed-em-uma-das-diretorias-do-ministerio.html