Criado em 16 de Abril de 2024 às 11:08

Inscrições abertas para curso de inglês na Ufopa voltado a estudantes do ensino médio

21/07/2023-Jornal Floripa - Positiva

16 de Abril de 2024 às 11:08

julho 21, 2023 - 11:14 am

Curso faz parte de um projeto de extensão e interessados podem se inscrever até 29 de julho. Abertas as inscrições para 60 vagas em curso de Inglês para alunos do segundo ano do ensino médio
Lauro Vasconcelos
A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federaldo Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o Curso de Inglês – Produção e Compreensão Oral, que faz parte de um projeto de extensão que objetiva contribuir para o desenvolvimento de habilidades de produção e compreensão oral em inglês de alunos que pretendem cursar a licenciatura em Letras/Inglês da Ufopa. O curso é destinado a alunos do 2º ano do ensino médio.
Estão sendo ofertadas 60 vagas e serão preenchidas por ordem de inscrição, e o prazo se encerrará dia 29 de julho. As aulas ocorrerão de 15 de agosto a 21 de dezembro de 2023 e de 6 de fevereiro a 6 de junho de 2024.
De acordo com a Procce, o projeto busca atender à demanda por profissionais capacitados em inglês em um mercado cada vez mais inserido no cenário internacional, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de professores de inglês mais bem preparados para atuar nas escolas da região.
Formulário de inscrição disponível AQUI
Para alcançar o objetivo, o projeto propõe atividades de prática e produção oral em inglês a partir de elementos dos contextos físico e social dos participantes, além de estimular a interação e a troca de experiências entre os alunos e os facilitadores do curso. Ainda irá proporcionar contato com falantes proficientes no idioma e ampliar o acesso a materiais didáticos em inglês.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link:https://jornalfloripa.com.br/pagina/567929