Criado em 16 de Abril de 2024 às 11:14

Laboratório de Sementes Florestais da Ufopa é credenciado pelo Ministério da Agricultura

24/07/2023 - Jornal Floripa - Positiva

16 de Abril de 2024 às 11:14

julho 24, 2023 - 1:58 pm
laboratorio-de-sementes-florestais-da-ufopa-e-credenciado-pelo-ministerio-da-agricultura

O credenciamento possibilita a realização de vários serviços, entre eles, exercer as atividades de armazenador de sementes, beneficiador e comerciante de sementes. Laboratório de Sementes Florestais da Ufopa conquista credenciamento no MAPA
Comunicação Ufopa / Divulgação
Foi concedido o Certificado de Inscrição e Credenciamento no Registro Nacional de Sementes Mudas (Renasem) ao Laboratório de Sementes Florestais (LSF), vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa. Emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o documento tem validade de cinco anos.
“Foi um esforço conjunto que deu certo”, afirmou o Prof. Dr. Everton Almeida, que atua desde o início no LSF. A certificação dada ao LSF tem validade até 11 de julho de 2028.
De acordo com o MAPA, o credenciamento possibilita a realização de vários serviços, entre eles, exercer as atividades de armazenador de sementes, beneficiador de sementes, comerciante de sementes e mudas, produtor de sementes, produtor de mudas ou reembalador.
A primeira etapa do credenciamento foi marcada por uma visita técnica in loco no dia 30 de maio de 2023, com a participação dos fiscais agropecuários Estevam Castelo, do Mapa, e Betânia Cabral, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará); e da professora Demora Araújo, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Pela Ufopa, acompanharam a vistoria o professor Everton Almeida e o técnico de laboratório Anselmo Araújo, atual coordenador do LSF.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link: https://jornalfloripa.com.br/pagina/587379