Criado em 7 de Junho de 2023 às 16:14

Seminário reúne jovens em Santarém para debater sobre justiça climática na Amazônia

03/06/2023 - G1 - Globo - Ufopa citada

7 de Junho de 2023 às 16:14

Evento conta com mesas redondas e palestras sobre protagonismo juvenil, meio ambiente, justiça climática e ativismo.
03/06/2023 10h35  Atualizado há 4 dias

Seminário sobre juventudes e justiça climática na Amazônia — Foto: Josué Moreira

A segunda edição do Seminário “Juventudes e Justiça Climática na Amazônia”, realizado pelo Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA), em parceria com a ONG Ashoka Brasil, está sendo realizada neste sábado (3), no auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A programação do seminário conta com mesas redondas e palestras sobre protagonismo juvenil, meio ambiente, justiça climática e ativismo a partir da visão de jovens da Região Norte. Além disso, o evento também terá apresentações culturais de música e dança regionais. Mais de 200 jovens se inscreveram para participar do evento.

Logo na abertura manhã, Lucineide Pinheiro, docente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e colíder do Território Transformador do Tapajós, falou para os jovens presentes sobre as ações realizadas pelo projeto.

Mais de 200 jovens se inscreveram para participar do seminário que discute justiça climática na Amazônia — Foto: Josué Moreira

Na parte da tarde, a palestra ficará a cargo da ativista socioambiental e educadora popular Thalita Silva, primeira nortista a se tornar diretora executiva da Associação de Jovens Engajamundo e representante das juventudes da Amazônia na Pesquisa Juventudes, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/06/03/seminario-reune-jovens-em-santarem-para-debater-sobre-justica-climatica-na-amazonia.ghtml