Criado em 7 de Junho de 2023 às 15:48

02/06/2023 - Diário do Pará - DOL - Positiva

7 de Junho de 2023 às 15:48

Ufopa divulga aprovados nos processos seletivos especiais Indígena e Quilombola

Candidatos devem ficar atentos à lista de documentos obrigatórios para habilitação, ao período, ao horário e ao local da entrega, que será feita de forma presencial. Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou a lista de classificados nos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) 2023, que ofertaram 192 vagas nos cursos de graduação da universidade, sendo 96 vagas para indígenas e 96 para quilombolas.

A partir de agora os calouros devem ficar atentos ao período de entrega dos documentos necessários à habilitação ao vínculo institucional. A entrega é obrigatória e presencial e poderá ser feita em campus diverso do local onde o candidato foi classificado para cursar. Os documentos devem ser cópias, acompanhadas dos originais para conferência. A documentação também poderá ser entregue por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.

Outro detalhe a que o candidato deve ficar atento é a data de entrega dos documentos. A habilitação será de 12 a 23 de junho, com datas diferentes de acordo com o instituto e o campus. Confira atentamente, no edital de habilitação do processo seletivo de que está participando, a lista dos documentos a serem entregues, o local, o horário e a data para comparecimento.

O resultado preliminar da habilitação está previsto para 27 de junho, com apresentação de recursos nos dias 28 e 29 do mesmo mês, de forma presencial. O resultado final da habilitação deverá ser divulgado em 4 de julho, e o início das aulas está marcado para 7 de agosto de 2023.

Acesse:

PSEQ 2023

Edital de habilitação
Acompanhe todas as etapas do PSEQ 2023 no site da Proen.

PSEI 2023

Edital de habilitação
Acompanhe todas as etapas do PSEI 2023 no site da Proen.

link: https://diariodopara.dol.com.br/concursos/ufopa-divulga-aprovados-nos-processos-seletivos-especiais-indigena-e-quilombola-67780/