Criado em 13 de Junho de 2023 às 16:48

Ufopa e parceiros promovem primeira Arrecadação de Livros na quarta, 7; saiba como ajudar

06/06/2023 - G1 - Globo - Positiva

13 de Junho de 2023 às 16:48

Os livros arrecadados e que estejam em bom estado de conservação serão doados para o projeto de educação ambiental Seu Papel no Mundo.
Por g1 Santarém e Região — PA

06/06/2023 08h45  Atualizado há uma semana

Livros podem ser doados nas Unidade Rondon e Unidade Tapajós da Ufopa — Foto: Reprodução / Redes sociais

O Projeto de Extensão de Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (IECOSOL) de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan), a Polícia Ambiental e a Coordenação de Meio Ambiente da Ufopa, realizam nesta quarta (7), em Santarém, oeste do Pará, a 1ª Arrecadação de Livros. As doações podem ser feitas, das 8h às 16h, nas unidades Rondon e Tapajós do Campus Santarém, próximo às lanchonetes.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os livros arrecadados e que estejam em bom estado de conservação serão doados para o projeto de educação ambiental Seu Papel no Mundo, uma iniciativa da 1ª Companhia de Polícia Ambiental de Santarém, que atende a escolas de comunidades de rios que não possuem biblioteca e visa a incentivar a prática da leitura, além de contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional das escolas contempladas.

Os que estiverem deteriorados serão submetidos à reciclagem pela Coopresan, o que gerará renda para as 17 famílias que compõem a cooperativa atualmente.

O projeto tem o apoio da Procce/Ufopa, do Grupo de Estudos e Atividades Socioambientais e é coordenado por Márcia Janete Cunha Costa.

A cada três livros destinados ao projeto, o doador terá direito a uma copo reciclável.

Serviço:

O que: 1ª Arrecadação de Livros
Data: 07/06/2023
Horário: 8h às 16hax

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/06/06/ufopa-e-parceiros-promovem-primeira-arrecadacao-de-livros-na-quarta-7-saiba-como-ajudar.ghtml