Criado em 6 de Junho de 2023 às 17:22

1º Festival de Arte e Cultura da Ufopa começa hoje em Santarém e campi regionais: confira a programação completa!

31/05/2023 - Fala Santarém- Positiva

6 de Junho de 2023 às 17:22

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região7 dias atrás0 4 1 minuto de leitura
Facebook Twitter Linkedin Messenger

Começa nesta quarta-feira (31) o 1º Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que terá programação até o dia 2 de junho. O evento será realizado simultaneamente em Santarém, nas Unidades Rondon e Tapajós, e em cinco campi regionais: Alenquer, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Com informações do G1 Santarém e Região.

O festival, organizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), tem como objetivo estimular a arte e cultura no ambiente universitário, reconhecendo, valorizando e promovendo o direito à vida cultural, tanto na Universidade quanto nas comunidades do entorno.

Durante os três dias de festival, o público terá acesso gratuito a exposições, saraus literários, sessões de cinema, apresentações teatrais e shows musicais, abrangendo desde rituais indígenas, artesanato e contação de estórias, até oficinas culturais. A ideia é promover a pluralidade de manifestações artísticas e culturais e cada vez mais abrir as portas da universidade para a comunidade que vive próximo ao campus.

Confira a programação completa do festival em Santarém e nos campi regionais. Vale lembrar que esta postagem não reflete, necessariamente, a opinião do portal Fala Santarém.

Link: https://falasantarem.com.br/2023/05/30/1o-festival-de-arte-e-cultura-da-ufopa-comeca-hoje-em-santarem-e-campi-regionais-confira-a-programacao-completa/