Criado em 15 de Maio de 2023 às 15:08

Ibama divulga resultado do 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia no Pará

12/05/2023 - Governo Federal - Ufopa citada

15 de Maio de 2023 às 15:08

Compartilhe:  Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Publicado em 12/05/2023 16h11
Belém (12/05/2023) - O Resultado do “1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) no Pará”, realizado pelo Ibama em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), foi disponibilizado para consulta pelo Edital nº 4/2023 - Supes-PA/Gerex-Santarém-PA/Seam-Santarém-PA.

O Concurso, voltado aos estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do oeste do estado, pretendeu valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia e seu ambiente natural.

O PQA é um programa governamental que promove, através da pesquisa e do manejo, processos de conservação dos quelônios de água doce nativos da Amazônia Legal e da bacia do rio Araguaia, em Goiás, por meio da estruturação de modelos de uso sustentável, com a inclusão das comunidades usuárias e com a manutenção da qualidade ambiental.

Acesse o Edital nº 4/2023 - Supes-PA/Gerex-Santarém-PA/Seam-Santarém-PA.

Trabalhos Premiados: Categoria Ensino Fundamental - Desenho

Fundamental I