Criado em 26 de Maio de 2023 às 13:07

Inscrições em andamento: Participe das oficinas e concursos do 1º Festival de Arte e Cultura da Ufopa

20/05/2023 - Fala Santarém - Positiva

26 de Maio de 2023 às 13:07

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região1 semana atrás0 8 1 minuto de leitura

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá de 31 de maio a 2 de junho em Santarém e demais campi regionais. As inscrições para as oficinas estão abertas e podem ser feitas online até o próximo dia 25. Com informações do G1 Santarém e Região.

Além de oficinas de vivências artísticas, o evento contará com mostra cultural de multilinguagens e debate sobre o tema “O papel da universidade nas políticas culturais no Oeste do Pará”. A programação em Santarém começa no dia 31 de maio com o II Seminário de Arte e Cultura da Ufopa, no Auditório Tapajós, de 14h às 18h. O festival também terá atividades nos campi regionais de Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos e Itaituba.

Um dos destaques da programação do Festival será a realização, no dia 1º de junho, da 1ª Mostra Cultural Multilinguagens que contará com sarau literário, exposição coletiva “Território Criativo” e Feira de Artesanato com os coletivos Elas Fazem Alter e Artesãs do Caranazal, além de 12 oficinas culturais gratuitas e abertas ao público de Santarém. As oficinas ocorrerão na Unidade Rondon, situada no bairro do Caranazal, com diversos temas: Introdução ao Teatro do Oprimido, Discotecagem e Mixagem, História em Quadrinhos, Concepção Cênica e Artística para a Cena, Desinibição Corporal, Contação de Estórias, entre outros. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas até o dia 25 de maio por meio de Formulário Eletrônico.

Também estarão abertas até o dia 25 de maio as inscrições para os concursos de Casal Caipira e de Arte Drag Queen, que integram a programação da Festa Junina da Ufopa, a ser realizada no dia 2 de junho, a partir das 18 horas, na Unidade Tapajós, Campus Santarém. Podem concorrer ao Casal Caipira estudantes e servidores da Ufopa com idade igual ou superior a 18 anos; e ao concurso Arte Drag Queen qualquer pessoa maior de idade. Os candidatos inscritos serão responsáveis pelos seus trajes, música, transporte, alimentação e quaisquer custos relacionados à apresentação.

Link: https://falasantarem.com.br/2023/05/19/inscricoes-em-andamento-participe-das-oficinas-e-concursos-do-1o-festival-de-arte-e-cultura-da-ufopa/