Criado em 6 de Junho de 2023 às 15:20

30/05/2023 - Jeso Carneiro - Positiva

6 de Junho de 2023 às 15:20

Mestra em educação será a 1ª indígena a lecionar na Ufopa

Publicado em 30/05/2023 por Da Redação em Educação, povos indígenas, Santarém, Ufopa

Mestra em educação será a 1ª indígena a lecionar na Ufopa
Luanna Arapiun: ex-aluna de graduação da Ufopa e agora professora, a primeira indígena do quadro docente da instituição. Foto: Reprodução
Luanna Arapiun, 29 anos, está às vésperas de entrar para história da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará): a primeira indígena a lecionar na instituição.

Nascida em Santarém (PA), foi aprovada no mais recente processo seletivo para professor(a) substituto promovido pela universidade, cuja sede fica em Santarém (PA).

Vai ministrar aula de língua portuguesa para o curso Formação Básica Indígena, vinculado ao ICED (Instituto de Ciências da Educação).

Luanna Cardoso Oliveira é graduada em letras (Ufopa), com habilitação em língua portuguesa. Tem mestrado em educação (Ufopa) e faz doutorado (Ufopa).

— ARTIGOS RELACIONADOS
Justiça suspende curso de medicina da Ulbra em Santarém e mais 4 cidades
Orçamento da Ufopa sobe para R$ 48,6 milhões com novos recursos do governo
Da deep web para redes sociais: como crianças e adolescentes alimentam o ódio. Por Clayton Santos
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.

Link: https://www.jesocarneiro.com.br/ufopa-2/mestra-em-educacao-sera-a-1a-indigena-a-lecionar-na-ufopa.html