Criado em 8 de Maio de 2023 às 19:04

UFOPA anuncia aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo Regular: Veja os resultados

06/05/2023 - Fala Santarém - Positiva

8 de Maio de 2023 às 19:04

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região45 minutos atrás0 35 1 minuto de leitura
Facebook Twitter Linkedin Messenger

Nesta sexta-feira (5), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou a lista de aprovados no Processo Seletivo Regular (PSR) em Santarém e nos seis campi regionais (Itaituba, Monte Alegre, Alenquer, Juruti, Oriximiná e Óbidos). No total, 5.329 candidatos se inscreveram para concorrer às 1.410 vagas ofertadas nos 42 cursos de graduação. Com informações do G1 Santarém e Região.

Dos 1.345 aprovados, 1.158 são oriundos de escolas públicas. Entre eles, 112 se declararam pretos, 849 pardos, 170 brancos, 19 indígenas e 8 amarelos. Quanto ao gênero, 789 inscritos são do sexo feminino e 556 do masculino.

Os cursos mais concorridos no Campus Santarém foram Direito, Farmácia, Ciência da Computação e Agronomia. Nos campi fora da sede, destacam-se Engenharia Civil em Itaituba, Administração em Alenquer e Sistema de Informação em Oriximiná. Além do Pará, a Ufopa recebeu inscrições de candidatos dos estados do Amazonas, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.

Os classificados devem ficar atentos aos locais e datas da habilitação, estabelecidos em edital específico, definido para o período de 12 a 23 de junho de 2023. Nessa etapa, os aprovados deverão entregar os documentos exigidos no PSR para efetivar o vínculo institucional.

Link: https://falasantarem.com.br/2023/05/05/ufopa-anuncia-aprovados-na-primeira-chamada-do-processo-seletivo-regular-veja-os-resultados/