Ultima atualização em 26 de Maio de 2023 às 13:29

Ufopa e Ibama comemoram Dia Mundial da Tartaruga na terça, 23, com programação especial

22/05/2023 - Jornal Floripa - Positiva

26 de Maio de 2023 às 13:29

maio 22, 2023 - 1:57 pm

Vencedores do Concurso de Desenho e Poesia do Projeto Quelônios da Amazônia serão premiados no evento. Dia da Tartaruga da Amazônia será comemorado com evento em Santarém
Camila Ferrara/Inpa
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promovem na terça-feira (23), evento para marcar o Dia Mundial da Tartaruga, comemorado nesta data. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá, a partir das 10h, no auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém.
Na oportunidade, haverá mesa-redonda sobre os impactos de grandes empreendimentos nos quelônios amazônicos, com uma série de palestras com temas voltados ao meio ambiente com palestrantes da Ufopa, Ministério Público Federal, Rede Fauna e Universidade Federal do Amapá. Pela Ufopa, a organização é do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Sociedade Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), ligado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).
À tarde, a partir das 14h30, haverá a entrega de prêmios do concurso de desenho e poesia com o tema “Quelônios: ambientes em que vivem”.
Trabalhos Premiados: Categoria Ensino Fundamental – Desenho
Fundamental I
1º colocado: Kauê Ferreira Gomes
2º colocado: Charles Campos Vasconcelos Júnior
Fundamental II
1º colocado: Gessé Amaral da Cruz
2º colocado: Mariane Marques Sena
Trabalhos Premiados: Categoria Ensino Médio – Poesia
1º colocado: Wesley Oliveira Batista
2º colocado: Andrew de Souza Silva
Após a premiação dos vencedores do concurso de Desenho e Poesia, o Ibama de Santarém fará a apresentação dos resultados do Programa Quelônios da Amazônia, referente à temporada de 2022 e 2023, e do programa de voluntariado.

Link: https://jornalfloripa.com.br/pagina/172976