Criado em 30 de Maio de 2023 às 16:28

Ufopa lança programa de Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida com inscrições abertas

24/05/2023 - Fala Santarém - Positiva

30 de Maio de 2023 às 16:28

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região6 dias atrás0 13 1 minuto de leitura

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), em nível de mestrado. O curso é ofertado pelo Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII) e conta com 25 vagas para o ano letivo de 2023, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas, Diversidade e Desenvolvimento Amazônico; e Biodiversidade, Saúde e Sustentabilidade. Com informações do G1 Santarém e Região.

O curso de Mestrado Acadêmico em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida tem como objetivo formar pesquisadores capazes de investigar, refletir e gerenciar as complexidades, desafios e conflitos ligados às mediações do ser humano com a natureza, sob a égide da sustentabilidade, saúde ambiental e qualidade de vida. O programa é caracterizado pela pluralidade de abordagens teóricas e metodológicas.

O processo seletivo para ingresso no curso ocorrerá de forma virtual e compreenderá três fases: avaliação do projeto de pesquisa, análise do currículo Lattes e entrevista. As inscrições são gratuitas e serão realizadas até 11 de junho pela internet, através do LINK.

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão enviar e-mail à Secretaria do PPGSAQ/Ufopa, ppgsaq@gmail.com, que fornecerá os devidos esclarecimentos em dias úteis, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h.

Link: https://falasantarem.com.br/2023/05/24/ufopa-lanca-programa-de-mestrado-em-sociedade-ambiente-e-qualidade-de-vida-com-inscricoes-abertas/