Criado em 7 de Março de 2023 às 14:55

3º Cinturão Cultural do Tapajós reúne movimentos culturais, ambientais e da agricultura familiar

04/03/2023 - Pará Terra Boa - Ufopa citada

7 de Março de 2023 às 14:55

Foto: Agência Santarém

A terceira edição do 3º Cinturão Cultural do Tapajós acontece nesta sexta-feira, 3, a partir das 18h,  nos arredores do Theatro Victória, em Santarém, oeste do Pará.

A noite promete atividades voltadas para fortalecimento social, cultural e da bioeconomia, em especial na Floresta Modelo Amazonas-Tapajós. Também haverá debates de interesse das instituições socioculturais e ambientais, movimentos culturais, produtores da agricultura familiar rural e de toda a sociedade santarena.

Idealizado pelo Instituto Sebastião Tapajós, o evento é realizado em parceria com o Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial – Nierac/MPPA, o Projeto Luz e Ação da Amazônia/Ufopa e o Instituto Cabana do Tapajós (ICT).

“A partir da ocupação e ressignificação de espaços como os arredores do Theatro Victória, propomos ações de fortalecimento social, cultural e ambiental, e que promovam a bioeconomia por meio dos ativos existentes em nossa região de forma sustentável, em especial na Floresta Modelo Amazonas-Tapajós”, explicou ao g1 o professor Jackson Rego Matos, que está a frente da organização.

Confira a programação
18h15 – Feira instalada na área externa do Theatro Victória – Estacionamento
Convidados:

Feira da Agricultura Familiar – Mulheres Trabalhadoras Rurais
Gastronomias amazônicas
Kitanda das Pretas
Stand Literária – Com presença de Eduardo Góes Neves – USP
Afroteca
19h – Área externa – Rua atrás do Theatro Victória

Roda de Capoeira
19h30 – Shows musicais

As Karuanas