Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 24 de Abril de 2023 às 14:54

Invasão à área da Ufopa: Reitora diz que Universidade tomou medidas junto ao Incra, PF e MPF

26/03/2023 - Jornal O Impacto - Neutra

24 de Abril de 2023 às 14:54

Invasão à área da Ufopa: Reitora diz que Universidade tomou medidas junto ao Incra, PF e MPF


 23 de março de 2023   
Na quarta-feira (22), a reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Aldenize Xavier, informou por meio de nota, que a situação da área onde fica instalada a Estação Florestal de Barreirinha (EstFB), está sendo tratada administrativamente pela universidade, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF).

“Semana passada servidores da Ufopa visitaram a área para elaboração de relatório técnico que ajudará nos encaminhamentos a serem tomados pela Instituição e demais órgãos”, frisa o posicionamento enviado pela assessoria de comunicação da Universidade.

A resposta enviada ao Jornal O Impacto tem relação com a matéria veiculada na terça-feira (21), com exclusividade, sobre o terreno que pertenceria à Ufopa e que está sendo invadido por terceiros, em um esquema ilegal para posterior venda de terras.

Entenda o caso

O local abriga a Estação Florestal de Barreirinha (EstFB), e fica localizada na região conhecida como Barreirinha, próximo a Pacoval, município de Prainha, oeste do Pará.

De acordo com informações, a irregularidade estaria sendo orquestrada por pessoas que não são da região.  Os denunciantes citam Adilson Barbosa de Oliveira (foto à esquerda), Jhon Way Coelho Soares (foto à direita) e Rômulo José de Sousa Noronha.

Além do terreno da Ufopa, as propriedades adjacentes também estão sendo alvos de invasão. Segundo os denunciantes, um grupo de homens armados chegou na região e iniciou a marcação de lotes, o que ocasionou pânico nos comunitários.

Link: https://oimpacto.com.br/2023/03/23/invasao-a-area-da-ufopa-reitora-diz-que-universidade-tomou-medidas-junto-ao-incra-pf-e-mpf/