Criado em 27 de Março de 2023 às 14:57

PSE Indígena 2023: Ufopa divulga resultado das inscrições
Enem e Vestibular
Por Wlianna Araújo

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou nesta segunda-feira, dia 13 de março, o resultado final das inscrições homologadas referentes ao Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a relação final de inscritos no site da instituição.

De acordo com o edital do PSE Indígena 2023, a oferta total da universidade é de 96 vagas para os cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades ofertadas pela Ufopa são para os cursos do Campus de Santarém (76 vagas) e para os Campi regionais, distribuídas entre os municípios de Monte Alegre, Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná (20 vagas).

PSE Indígena 2023
A seleção dos candidatos inscritos será feita a partir das notas obtidas na prova de redação em Língua Portuguesa e na entrevista. O objetivo é avaliar as habilidades e o nível de conhecimento dos candidatos no uso da Língua Portuguesa.

De acordo com o cronograma, a UFOPA disponibilizará o tema de Redação a partir do dia 20 de março. O período para acesso e impressão, na plataforma eletrônica, do Formulário de Redação em Língua Portuguesa será do dia 20 a 27 de março. Essa etapa é online.

A UFOPA divulgará o resultado preliminar da prova de redação no dia 10 de abril, com recebimento de recursos até o dia 14 seguinte. O resultado final desta etapa e a convocação para as entrevistas serão divulgados no dia 20 de abril.

A segunda etapa da seleção, que consiste na entrevista, será presencial. Para os candidatos aos cursos de Santarém, a entrevista acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril. A entrevista para os candidatos aos demais campi acontecerá no período de 2 a 5 de maio. O resultado preliminar das entrevistas será liberado no dia 9 de maio, com recebimento de recursos entre os dias 10 e 14 seguintes.

De acordo com o cronograma, o resultado final do PSE Indígena está previsto para o dia 19 de maio. O início das aulas será no dia 7 de agosto deste ano.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Link: https://noticiasconcursos.com.br/pse-indigena-2023-ufopa-divulga-resultado-das-inscricoes/