Criado em 30 de Abril de 2024 às 14:42

Barco com 50 passageiros naufraga no rio Tapajós no Pará; ninguém se feriu
30/09/2023

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O barco Surucuá, que transportava estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), naufragou na tarde da sexta-feira (29), a uma distância de 1 km da margem do rio Tapajós, no município de Belterra, no Pará. A embarcação transportava estudantes, adultos e crianças. Todos os passageiros sobreviveram.

De acordo com informações, ventava bastante no momento em que a embarcação foi a pique. Um barco, bajaras e lanchas deram rápido apoio, conseguindo resgatar todas as vítimas. Todos estavam com coletes salva-vidas. Dos 50 passageiros, 34 eram alunos e uma professora da Ufopa.

A Capitania Fluvial de Santarém foi acionada pela universidade e mandou uma embarcação para realizar o resgate. O uso de coletes salva-vidas, boias e botes também ajudou no salvamento dos passageiros.

link: https://diaadianoticia.com.br/barco-com-50-passageiros-naufraga-no-rio-tapajos-no-para-ninguem-se-feriu/