Criado em 30 de Abril de 2024 às 14:52

Barco naufraga com 50 passageiros no Rio Tapajós; 34 estudantes e uma professora do ICTA/Ufopa estavam a bordo; vídeos

30/09/2023 - Portal RDN - Negativa

30 de Abril de 2024 às 14:52

29 de setembro de 2023  50 passageirosBarcoNaufragario tapajos
Confira a nota oficial divulgada pela universidade sobre o naufrágio da embarcação Surucuá II

Reprodução
Passageiros de uma pequena embarcação viveram momentos de tensão na tarde desta sexta-feira (29), após o barco Surucuá II naufragar a uma distância de mais de 1 km da margem do Rio Tapajós, em frente à comunidade Solimões, município de Belterra, oeste do Pará.

Informações preliminares dão conta de que 50 passageiros entre adultos, jovens e crianças estavam na embarcação no momento em que ela foi a pique. Ventava muito, mas outro barco que passava pelo local, bajaras e lanchas deram apoio rapidamente conseguindo resgatar todas as vítimas com vida.

Na embarcação, entre os passageiros havia 34 alunos e uma professora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Todos estavam com coletes salva-vidas. A Capitania Fluvial de Santarém foi acionada pela Universidade e mandou uma embarcação para fazer o resgate.

O uso de coletes salva-vidas, boias e botes também ajudou no salvamento dos passageiros.

O Núcleo Integrado de Operações (Niop) foi acionado por comunitários de Solimões para enviar socorro ao local. O avião anfíbio que faz o transporte de pacientes para Santarém foi deslocado para a comunidade.

Link:      https://portalrdn.com.br/2023/09/29/barco-naufraga-com-50-passageiros-no-rio-tapajos-34-estudantes-e-uma-professora-do-icta-ufopa-estavam-a-bordo-videos/