Criado em 30 de Abril de 2024 às 14:07

Publicado em: 29/09/2023
Às 18:49
Autor: Redação

Adultos, crianças e estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (29), após o barco em que estavam, o Surucuá II, naufragar no rio Tapajós. O acidente aconteceu às proximidades da aldeia Solimões.

A embarcação transportava cerca de 50 passageiros, entre eles  34 alunos do curso de Biologia da universidade e uma docente do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA).

De acordo com a assessoria de comunicação da Ufopa, os acadêmicos e a professora estavam a caminho da comunidade Solimões, onde fariam uma atividade de campo.

VEJA MAIS

Naufrágio de embarcação em Ruanda provoca a morte de 10 crianças
Polícia ainda anunciou a prisão de um homem suspeito de forçá-las a trabalhar e que estava com elas

Corpo dos desaparecidos do naufrágio em Igarapé-Miri são encontrados
A Polícia Militar informou que as buscas foram encerrados, por conta das únicos dois desaparecidos terem sido encontrados nesta terça-feira (11)

Todos estavam de coletes salva-vidas quando o barco Surucuá II naufragou, já próximo do destino do grupo.

Ao tomar conhecimento do fato, a direção da Ufopa entrou imediatamente em contato com a Marinha, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros para informar sobre o incidente.

Por sorte, a tripulação de um barco que passava próximo do local avistou o grupo e prestou socorro, resgatando todas as vítimas com vida. Todos foram levados à comunidade Solimões onde permaneceram aguardando a chegada de uma embarcação que os conduziria de volta à Santarém.

A Ufopa já acionou o seguro estudantil e está atuando no translado dos estudantes. A reportagem entrou em contato com a Capitania dos Portos para saber mais informações do acidente e aguarda resposta.

Fonte: O Liberal

link: https://portalgurupi.com.br/estudantes-da-ufopa-vivem-momentos-de-panico-apos-naufragio-no-rio-tapajos-1-731672/