Criado em 30 de Abril de 2024 às 14:18

relogiosexta-feira, 29/09/2023, 22:20
- Atualizado 29/09/2023, 22:59

Google News
Imagem ilustrativa da notícia PA: Mais de 30 alunos de universidade estavam em naufrágio
cameraResgate dos alunos e professora | Reprodução
Uma embarcação com estudantes e a professora de uma universidade do Pará naufragou nesta sexta-feira (29) no rio Tapajós, em Santarém (a cerca de 1.120 km de Belém). Todos sobreviveram.

A Capitania Fluvial de Santarém, da Marinha do Brasil, instaurou inquérito para apurar o motivo do naufrágio.

A embarcação, batizada Surucuá 2, transportava 34 alunos e uma professora do curso de Ciências Biológicas do ICTA (Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas), da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará).

O grupo ia para uma atividade de campo na comunidade Surucuá, à margem esquerda do rio.

O barco de linha afundou próximo da comunidade de Solimões. De acordo com a universidade, todos os passageiros estavam de colete salva-vidas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que havia ao menos uma criança entre os resgatados.

O grupo foi salvo por embarcações que passavam pelo local e depois foi levado para a comunidade de Solimões.

Link: https://dol.com.br/noticias/santarem/829878/pa-mais-de-30-alunos-de-universidade-estavam-em-naufragio?d=1