Criado em 30 de Abril de 2024 às 14:41

30 de Abril de 2024 às 14:41

Emanuel Maciel por Emanuel Maciel  30/09/2023 em Atualidades
VÍDEO: Barco naufraga no rio Tapajós e passageiros vivem desespero
Vídeos mostram o momento do salvamento das vítimas. As imagens mostram muitos jovens desesperados, incluindo uma criança.

Passageiros de uma pequena embarcação viveram momentos de desespero após o barco Surucuá naufragar a uma distância de mais de 1 km da margem do Rio Tapajós, em frente à comunidade Solimões, município de Belterra, região oeste do Pará.

Informações dão conta de que 50 passageiros entre adultos, jovens e até crianças estavam ontem na embarcação no momento em que ela afundou. Testemunhas apontam que ventava muito no momento do acidente.

Todos os passageiros estavam com colete salva-vidas e outros barcos, que passavam pelo local, deram apoio rapidamente, conseguindo resgatar todas as vítimas com vida. Na embarcação, entre os passageiros havia 31 alunos e um professor do curso de ciências biológicas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A Capitania Fluvial de Santarém foi acionada pela Universidade e mandou uma embarcação para fazer o resgate.O uso de coletes salva-vidas, boias e botes também ajudou no salvamento dos passageiros. O Núcleo Integrado de Operações (Niop) foi acionado por comunitários de Solimões para enviar socorro ao local.

O avião anfíbio que faz o transporte de pacientes para Santarém, também foi para a comunidade. Equipes do Corpo de Bombeiros seguiram do posto avançado de Alter do Chão, seguiu de lancha para suporte às vítimas. A Ufopa informou que presta apoio para os discentes e docente envolvidos no naufrágio.

A motivação do acidente será alvo de investigação. Vídeos mostram o momento do salvamento das vítimas. As imagens mostram muitos jovens desesperados, incluin

link: https://ver-o-fato.com.br/video-barco-naufraga-no-rio-tapajos-e-passageiros-vivem-desespero/