UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 24 de Junho de 2019 às 13:00

Lançamento do site oficial do V Congresso de Zootecnia da Amazônia

Está disponível para acesso o site do V Congresso de Zootecnia da Amazônia que, neste ano, será sediado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), na Unidade Tapajós, em Santarém-PA.

Sob a organização do Curso Zootecnia, ligado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), o evento será realizado no período de 30 de outubro a 01 de novembro. Com o tema “Produção Sustentável na Amazônia”, o congresso objetiva proporcionar aos seus participantes a oportunidade de compartilhamento e atualização de conhecimentos sobre as diversas áreas da produção animal com ênfase na região amazônica, além de integrar profissionais e estudantes oriundos de diferentes localidades da região norte e do restante do país.

Direcionado a profissionais e estudantes de zootecnia e outras áreas que atuam no setor da Produção Animal, o evento contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, com profissionais renomados da grande área das Ciências Agrárias.

Concomitantemente ao evento principal ocorrerão, ainda, o VII Seminário de Ensino de Zootecnia da Amazônia, o V Seminário de Pós-Graduação em Produção Animal na Amazônia e o IV Encontro de Zootecnistas da Amazônia, voltados para coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação em zootecnia e afins, e demais profissionais.

O lançamento do site reforça as ações de divulgação que já vem sendo realizadas por outros veículos, principalmente pelas redes sociais. Através da página é possível realizar inscrições, submissões de resumos e ter acesso a informações importantes sobre o evento, como, a programação oficial, entre outras.

Para a professora Dra. Fabrizia Otani, presidente da Comissão Organizadora, o curso de zootecnia tem a honra de receber este evento. "A comissão organizadora está trabalhando intensamente para proporcionar uma experiência enriquecedora a todos os participantes. Além disso, temos certeza que o receptivo de Santarém não deixará a desejar para aqueles que estiverem estimulados a participar conosco, estádias acessíveis, alimentação com culinária rica da cultura paraense e turismo amazônico estarão disponíveis. Estão todos convidados."

As inscrições, iniciadas, hoje, 24 de junho, ocorrerão até o dia de abertura do evento, porém os interessados deverão se atentar para as vagas limitadas dos minicursos e prazos para submissões de resumos.

Acessar o site do Congresso

Coordenação Técnica, com informações da Comissão Organizadora.

24/06/2019