UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de biodiversidade e florestas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 19 de Março de 2019 às 15:29

Entrega oficial das instalações do viveiro

No último dia 14, ocorreu, na Unidade Tapajós, a entrega oficial da instalação do Viveiro Florestal, fruto da parceria entre o Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

Estiveram presentes à entrega da instalação a reitoria da Ufopa, Hugo Diniz; Equipe do Ideflor-bio de Santarém, representada pela Sra. Ana Rita Macedo; coordenador de projetos de pesquisa, João Thiago Sousa; o coordenador do viveiro, Antonio Pereira; a vice-Diretora do Ibef, Maria Lita Romano; e servidores do Instituto, Victor Moutinho, Emerson Barros, Juan Fajardo, Roberto Maia e Patrícia Pereira.

De acordo com Profa. Maria Lita Romano, a Engenharia Florestal, a partir da implantação do viveiro, poderá ganhar a pontuação máxima na avaliação do MEC, considerando que, na última visita, a ausência de um espaço adequado foi determinante para a nota do curso.

O viveiro permitirá a produção de mudas de boa qualidade na própria Universidade. Haverá o atendimento de demandas internas relativas ao ensino e à pesquisa. Outrossim, a estrutura permitirá a execução de trabalhos de extensão com sistemas agroflorestais, sistemas de plantios puros e recuperação de áreas, em parceria com órgãos públicos.

“A Ufopa precisa está colaborando de maneira decisiva na arborização do município”, ressaltou o Reitor Hugo Diniz.

/media/file/site/ibef/imagens/2019/5e985a261696c0ef38a31294da9d3fd4.jpg
Da Esquerda para direita: Hugo Diniz, Reitor da Ufopa; Ana Rita Macedo, Gerente do Escritório do Ideflor-Bio Santarém; Maria Lita Romano, vice-diretora do Ibef. Foto: Patrícia Pereira

/media/file/site/ibef/imagens/2019/010b0243140cc536e9b938f2b174895f.jpg
Lídia Damares, aluna do 6º semestre de Agronomia, desenvolvendo o experimento de TCC com cultivares de açaí. Foto: Patrícia Pereira