UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 24 de Setembro de 2024 às 12:21

Gelic abre inscrições para minicurso de Introdução ao Cinema de Horror

24 de Setembro de 2024 às 12:15

gelic-horror-card

Como parte do projeto de extensão intitulado Minicursos Gelic: Explorando Temas de Literatura e Cinema para além dos muros da universidade, o Grupo de Estudos em Literatura e Cinema da Ufopa passará a ofertar minicursos voltados para toda a comunidade acadêmica e abertos também ao público geral.

O minicurso Introdução ao Cinema de Horror, ministrado por membros do Gelic, compõe a programação de extensão do mês de outubro. O objetivo do curso é proporcionar uma compreensão inicial do gênero cinematográfico de horror, explorando suas origens, evolução, subgêneros e impacto cultural. Além disso, almeja-se discutir como o gênero explora medos e ansiedades da sociedade ao longo do tempo.

Informações sobre o curso:
Aulas: 14 e 21 de outubro de 2024
Modalidade: Online

Serão, ao todo, 25 vagas disponibilizadas por sorteio, sendo:

• 12 para o público interno à Ufopa (docentes, técnicos e discentes);
  • 05 reservadas para professores de língua portuguesa, língua inglesa e artes da rede pública regional de ensino;
  • 08 para o público externo geral.

As inscrições para concorrer às vagas estão abertas até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2024, e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online. O sorteio será realizado no dia 01 de outubro, e os sorteados serão informados do resultado via e-mail. Haverá emissão de certificado com carga horária de 03 horas para os participantes.

O curso é gratuito e a gravação das aulas será disponibilizada posteriormente no canal do Gelic no Youtube

Para mais informações sobre esse e outros cursos ofertados pelo projeto de extensão, siga o Grupo no Instagram: @gelic_ufopa.