UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 20 de Setembro de 2023 às 09:50

Gepeea participa de ação educativa vinculada ao Projeto “Água Limpa, Peixe Saudável" no bairro do Maracanã I

20 de Setembro de 2023 às 09:50

No último sábado (16/09/2023) integrantes do GEPEEA e alunos de diferentes institutos da UFOPA estiveram no Bairro do Maracanã I, juntamente, com comunitários, Secretaria do Meio Ambiente do Município, Polícia Ambiental, Instituições de Ensino Superior privado, Escola da comunidade e Moradores, dentre outros, numa ação conjunta de Educação Ambiental.

A ação "Educação Ambiental, uma Ação Necessária" teve como objetivo realizar uma Campanha de Sensibilidade Ambiental para manter a praia limpa e saudável a todos. Uma ação necessária, com a limpeza na praia do Maracanã e Lago Papucu, no intuito de sensibilizar as pessoas para o cuidado com o ambiente. A sensibilização ambiental é essencial para promover práticas sustentáveis e reduzir o impacto ambiental. É necessário que cada ser humano assuma a responsabilidade pela proteção do meio ambiente, adotando práticas simples como catar seu próprio lixo após sujar, não jogar lixo na praia, disseminar práticas sustentáveis e outras ações.

Mestrandos do PPGSAQ/UFOPA, também se juntaram aos integrantes da ação e ofertaram uma Roda de Conversa intitulada: a Importância da Educação Ambiental para as Presentes e Futuras Gerações, destinada aos Alunos do Ensino Fundamental da Comunidade, com apoio de Professores do Bairro Maracanã. A Coordenação e Componentes do GEPEEA, agradecem à Reitoria da UFOPA e ao Instituto de Ciências da Educação - ICED, pelo apoio concedido na ação educativa.

O GEPEEA tem por objetivo divulgar matérias concernentes a estudos e reflexões interdisciplinares sobre a temática ambiental. A missão da Universidade tem que ser ampliada para além das fronteiras da simples formação técnica-profissional que atenda a sociedade e empresas. A educação contribui para suprir esta necessidade, vinculando conhecimentos, princípios, participação, responsabilidade e solidariedade de toda a comunidade.

/media/file/site/iced/imagens/2023/17d5a29e9a840a9734477c71db29d847.jpg