Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Criado em 12 de Novembro de 2024 às 20:29

Iced lança 2ª fase do projeto-piloto para criação do Centro de Línguas da Ufopa

A ação é fruto de parceria estratégica entre o Instituto de Ciências da Educação e a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais

12 de Novembro de 2024 às 20:29

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), está lançando a segunda fase do projeto-piloto para criação do Centro de Línguas. Este ano, o projeto é constituído por quatro turmas, sendo três de língua inglesa e uma de língua francesa. Mas apenas duas turmas de inglês serão disponibilizadas para novos alunos, já que uma turma de inglês e a turma de francês serão compostas pelos mesmos alunos que participaram da primeira fase do projeto piloto no ano passado.

Nesta segunda fase do projeto piloto, as novas vagas estão disponíveis apenas para os discentes da Ufopa e estão distribuídas da seguinte forma: inglês – conversação (apenas para pessoas com nível intermediário de inglês): 15 vagas para estudantes; Inglês – iniciante: 15 vagas para estudantes.

A ação é fruto de uma parceria estratégica entre a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) e o Iced.

As inscrições para a formação das turmas se iniciam hoje, dia 12 de novembro de 2024 e vão até 14 de novembro de 2024. Os interessados em participar devem acessar os links  a seguir:

Sobre as aulas – A aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 12h, e aproveitarão alguns feriados, por essa razão vão iniciar já agora no dia 15 de novembro de 2024. A perspectiva da Arni e do Iced é de expandir as opções de idiomas em edições futuras, bem como ofertar provas de proficiência. Essa iniciativa visa a atender às demandas crescentes por profissionais fluentes em idiomas estrangeiros e fortalecer a formação acadêmica e profissional dos participantes. “O projeto está sendo construído por um grupo de docentes do curso de Licenciatura em Letras e tem como objetivo oferecer cursos de idiomas, inicialmente inglês e francês, para alunos, servidores técnico-administrativos e docentes”, afirmou o Prof. Dr. Raimundo Nonato vieira Costa, que está à frente do projeto.