UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Criado em 20 de Setembro de 2023 às 11:38

Mestrado Profissional em Letras (Profletras) lança edital para exame nacional de acesso em 2024

Serão ofertadas 721 vagas em universidades públicas do Brasil, dentre elas a Ufopa.

20 de Setembro de 2023 às 11:38

/media/file/site/iced/imagens/2023/eeae1db5fdcbe3637d9ea8ac8b778f68.jpg

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) em rede nacional publicou, no dia 30 de agosto de 2023, o edital de realização do exame nacional de acesso ao curso. O exame será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras que tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental. É voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de Licenciatura em Letras/Português que atendam a todos os requisitos determinados no edital. O curso é semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de mestre em Letras.

A Ufopa é uma das instituições associadas que integram a rede nacional do Profletras e são responsáveis pela execução do curso. As aulas presenciais serão realizadas no Campus Santarém da Ufopa.

Inscrições – Serão realizadas via internet, a partir das 8 horas do dia 06 de setembro até as 23h59 do dia 01 de outubro de 2023, observando-se o horário local de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 160,00. Os interessados devem se inscrever na página da Comperve, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

Provas – Os candidatos farão prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro de 2023, nos municípios-sedes das instituições participantes do programa. O local de realização das provas em Santarém será divulgado pela Comperve a partir do dia 18 de outubro de 2023.

Confira aqui o edital e mais informações (página do Profletras/Ufopa): https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/programa/noticias_desc.jsf?lc=pt&id=874&noticia=306363018