UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 25 de Setembro de 2023 às 09:57

Setembro amarelo no ICED

25 de Setembro de 2023 às 09:43

Setembro amarelo no ICED uma ação da DSQV em parceria com a Comissão de Saúde do ICED
Setembro Amarelo no ICED - Ação do DSQV em parceria com a Comissão de Saúde do ICED

No dia 04.08.2023 (segunda-feira) o ICED recebeu a equipe da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV, que com o apoio da Comissão de Saúde do ICED, organizou um evento visando sensibilizar os presentes quanto aos tabus envolvendo saúde mental, a prevenção ao sucídio e também divulgar espaços de escuta e acolhimento como o Centro de Valorização da Vida-CVV.
A ação teve falas da Vice-reitora, professora Solange Ximenes, da Pró-reitora da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas/PROGEP, professora Fabriciana Guimarães, da diretora do ICED, professora Lademe Correia, de Loreni Dutra, representante do CVV bem como de outros membros da comunidade entre alunos, professores e técnicos. O evento também teve um momento cultural com apresentação de dança com Ronald Oliveira da Cruz, professor de dança de salão que ministra aulas de dança no instituto pelo projeto "Dança de Salão no ICED", projeto organizado pela comissão de sáude do ICED.
O ICED foi a primeira unidade da UFOPA a receber essa ação que está agregada à programação do Setembro Amarelo promovida pelo DSQV.  A programação tem como tema: “O Inverno nunca falha em se tornar Primavera” e consiste em compartilhar frases de incentivo e esperança. Por meio do link https://forms.gle/7dQDs7YZfQARDd5q9 é possível enviar frases que a cada semana serão compartilhadas nas redes sociais do @dsqv_ufopa e do @iced_ufopa. Participe!

Texto: Equipe de midias - ICED  e Comissão de Saúde - ICED