UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 15 de Outubro de 2021 às 10:14

III OLIMPÍADA BRASILEIRA DO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA

Discentes do curso de Licenciatura em Química do Instituto de Ciências da Educação (Iced), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), estão participando da III Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química - III OBESQ 2021.

A olimpíada avalia o conhecimento em Química de alunos dos mais diversos cursos de Química em nível de graduação do país, abordando questões em quatro modalidades ou subáreas: Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica, incluindo técnicas laboratoriais habituais.

Foram ao todo, 225 inscritos, sendo que dos cinco alunos da Ufopa que realizaram as provas da Fase II, - etapa nacional com questões objetivas - três deles - Ian Marcos Gomes Ramos, Karolayne Carvalho dos Santos e Sthefany Caroline dos Santos Mota - foram classificados para a terceira e última fase.

Essa etapa final, a ocorrer no próximo dia 17 de outubro, é constituída de questões analítico-expositivas. O resultado final será divulgado em novembro, quando serão conhecidos os 12 melhores colocados na classificação geral e os três primeiros colocados nas quatro modalidades.

Desejamos aos nossos discentes sucesso nas provas!

Confira aqui a lista dos classificados para a Fase III da OBESQ 2021.