UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 7 de Novembro de 2022 às 12:10

Comunicado do Colegiado de Antropologia referente à Menção Honrosa do Prêmio Lélia González da Profa. Dra. Beatriz Martins Moura

7 de Novembro de 2022 às 12:10

O Colegiado de Antropologia do Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal do Oeste do Pará, vêm por meio deste comunicado parabenizar à ex-aluna e ex-professora do curso Profa Dra Beatriz Martins Moura pela Menção Honrosa do prêmio Lélia Gonzalez de melhor tese em Antropologia na 33ª Reunião Brasileira de Antropologia. O título da tese é Mulheres de Axé e o Território da Universidade: Encruzilhando Epistemologias e Refundando Pedagogias. O Prêmio Lélia González é um dos prêmios mais reconhecidos na Antropologia no âmbito nacional, o que nos deixa orgulhosos de termos compartilhado com ela parte de sua caminhada. Como docentes tivemos o prazer de vê-la se formando e crescendo desde a UFOPA e levando esta instituição e seu nome lá por onde estiver; como colegas tivemos o prazer de compartilhar, vivenciar e acompanhar o compromisso e seriedade em cada função desempenhada no colegiado e sempre, junto das discentes do curso. Destacamos que, como foi ouvido em vários momentos tanto por alunas quanto por docentes do curso, na Profa Beatriz a universidade pública tem um exemplo concreto de sua potencialidade e impacto real na sociedade.

Santarém, 28 de setembro de 2022.

Assinado Colegiado de Antropologia - UFOPA.