UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 10 de Julho de 2023 às 19:34

Curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional-ICS/UFOPA recebe nota máxima do MEC

10 de Julho de 2023 às 19:34

O Curso de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional do ICS/ UFOPA, propõe a formação de profissionais de nível superior aptos a atuar, proativamente, no processo de desenvolvimento em suas múltiplas escalas, na esfera pública e privada, com uma base sólida de conhecimentos fundamentados na interdisciplinaridade e na sustentabilidade. O curso é coordenado pelos professores Drs. Márcia Janete da Cunha Costa, Rogério Henrique Almeida e apoio técnico de Adriana Cristina Lopes Rêgo. Tem um quadro docente composto por 66,6% de doutores e 33,3% de mestres. O relatório dos avaliadores (MEC) ressaltou que a estrutura curricular busca "promover experiências de ensino aprendizagem aliando a teoria com a prática e com os aspectos de sustentabilidade e econômicos, possibilitando, através dos projetos integradores, a complementação dos conhecimentos e a aproximação com a realidade da região e as constantes mudanças que a profissão exige". Nas considerações finais, o relatório consignou que o curso "possui em seu quadro de servidores, profissionais qualificados e que demonstram uma grande afetividade pelo curso, pela IES e pela região em que está inserido. Nesse contexto, foram notórias as evidências relacionadas à preocupação com aspectos da sustentabilidade social e ambiental." Assim, o curso recebeu a nota máxima: 5. O ICS parabeniza o empenho da equipe de GP, transmite votos de continuidade do sucesso e reafirma seu apoio ao fortalecimento do curso e em ações de projetos voltados à sustentabilidade.