UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Criado em 8 de Fevereiro de 2019 às 19:40

Direção do ICS participa de reunião com a Coordenação de Planejamento e Infraestrutura Acadêmica

8 de Fevereiro de 2019 às 19:40

No dia 04 de fevereiro de 2019, a direção do ICS, na pessoa do professor Jarsen Guimarães, participou de uma reunião com a Coordenação de Planejamento e Infraestrutura Acadêmica (CPIA). Na ocasião, também estavam presentes os professores Edilan Quaresma - do ICED, Valdomiro – do CFI e os servidores Edair Canuto e Leidiane – da CPIA.

Antes do objetivo principal da reunião foram discutidos alguns pontos:

1. Processo de contratação de professores substitutos para as unidades acadêmicas

Foi falado a questão da contratação de professores substitutos em 10% para os casos de capacitação de professor efetivo e outros 10% para professores que estão em cargos administrativos. Em ambos os casos, o processo precisa de uma breve justificativa. Outra coisa, no ato da solicitação do professor substituto é necessário que seja anexada ao processo a portaria de liberação, ou seja, o documento da direção do instituto solicitando a contratação com a portaria de liberação do professor.

2- Também foi falado a questão da contratação de professores efetivos. Na oportunidade foi repassado que isso ainda encontra-se em fase de estudo(s), mas as Unidades já podem encaminhar suas demandas à PROPLAN.

O objetivo da reunião é o de avaliar os controles e o efetivo cumprimento da jornada de trabalho por professores.

Nesse sentido, torna-se necessário a divulgação ao público, em seus respectivos sítios na internet, as atividades vigentes de ensino, pesquisa e extensão dos professores, em consonância com o Art 3 da Lei 12.527/2017.

Assim, torna-se necessário verificar as inconsistências que se encontram no SAAD, como:

a) Discrepância de carga horária. Alguns professores com a carga horária muito elevada e outros com pouca carga horária.

b) Professores afastados, mas que aparecem com carga horária de encargos administrativos.

c) Verificar a questão de alguns professores que estão afastados/liberados para doutorado e pós-doutorado.

Nesse sentido, foi solicitado que os coordenadores de curso verifiquem os erros que estão inseridos no sistema e corrijam, ou seja, adequar a resolução 184/17. FOI SOLICITADO QUE ISSO SEJA FEITO O MAIS BREVE POSSÍVEL, ATÉ 15 DE FEVEREIRO DE 2019.

Foi também observado que algumas coisas estão duplicadas no sistema, principalmente por causa do erro de alimentação. Isso precisa ser observado.

OS COORDENADORES DE CURSO PODEM PROCURAR A SERVIDORA LEIDIANE - CPIA, NA SALA 432, CASO PRECISEM DE AJUDA OU OUTROS ESCLARECIMENTOS.

A direção do ICS enviou aos coordenadores de curso o FLUXO DO SAAD (Como funciona o SAAD) e o Plano acadêmico 2018.2 dos professores (para ajudar na visualização dos problemas) e colocou-se à disposição para esclarecimentos e ajuda.

/media/file/site/ics/imagens/2019/f3b5fe0c0f899d9cba0797451d56904d.jpg