UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Sociedade

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 8 de Abril de 2024 às 13:14

Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAA) publica os editais do processo seletivo para a formação de sua turma inaugural

8 de Abril de 2024 às 13:14

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAA/Ufopa) divulgou nesta segunda-feira, dia 08 de abril de 2024, os editais do processo seletivo para a formação de sua turma inaugural no curso de Mestrado em Antropologia e Arqueologia.

A Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN) foi aprovada pela CAPES em meados do ano passado, e a portaria de reconhecimento do MEC foi publicada nos últimos dias de 2023. Com a autorização para o início das atividades, o PPGAA começou a se preparar para realizar o primeiro processo seletivo, cujos editais foram agora divulgados.

São dois editais: um para o Processo Seletivo Regular e outro para o Processo Seletivo Especial. No Processo Seletivo Regular, são oferecidas 10 vagas, sendo 2 reservadas para pessoas negras, 1 para Pessoa com Deficiência (PcD) e 1 para pessoa trans (transgênero, transsexual, travesti). Além dessas, são oferecidas 2 vagas suplementares para servidores da Ufopa.

No Processo Seletivo Especial, são oferecidas seis vagas, sendo 2 para indígenas, 2 para quilombolas e 2 para membros de comunidades tradicionais.

As inscrições estarão abertas de 15 de abril a 23 de maio, e as provas serão realizadas a partir do dia 06 de junho. Com este processo seletivo e a formação da primeira turma, o curso de Mestrado em Antropologia e Arqueologia entrará em atividade em agosto deste ano.

Os editais estão acessíveis na página dos processos seletivos strictu sensu no SIGAA: https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-stricto&nivel=S

Na página do PPGAA, estão disponíveis informações sobre o curso, como corpo docente, áreas de concentração e linhas de pesquisa, estrutura curricular, além de ser possível acessar os editais diretamente pela página: https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt_BR&id=1105