Criado em 21 de Agosto de 2023 às 14:32
A cerimônia ocorreu no auditório da Unidade Tapajós, dia 16 de agosto, com a presença de diretores, coordenadores, formandos e seus familiares.
Em solenidade presidida pela reitora Aldenize Ruela, a Ufopa entregou ao mercado de trabalho, 16 novos profissionais das áreas de Engenharia e Geociências, diplomados pelos cursos de Engenharia Física, Bacharelado em Ciências Atmosféricas, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Ciências da Computação e Geologia, todos ligados ao Instituto de Engenharia e Goefísica – IEG.
A cerimônia ocorreu no auditório da Unidade Tapajós, dia 16 de agosto, com a presença de diretores, coordenadores, formandos e seus familiares. No ocasião, o formando Adrielson Ferreira Justino, do curso Ciência da Computação, foi homenageado por haver alcançado o maior Indíce de Rendimento Acadêmico (IRA) dentre o grupo de fomandos. Ele obteve 8.4315 na média geral.
Após a cerimônia de juramentos e a entrega de diplomas pelos coordenadores dos cursos aos formandos, o diretor do IEG, professor Abrahan Lincoln parabenizou os novos profissionais que conseguiram completar a etapa de estudos, mesmo durante o período de pandemira. “Vocês estão saindo da Ufopa prontos pra encarar qualquer desafio”, disse, destacando que a missão do IEG foi tornar possível o sonho de cada acadêmico em se tornar profissional das áreas de Engenharia em Geociências. “A partir de agora, vocês estão aptos a seguir em busca de conquistar novos espaços na sociedade, com o que adquiriram aqui”, acrescentou.
A reitora Aldenize Ruela, em sua saudação, também ressaltou o compromisso que os formandos carregam a partir da graduação em alguns dos melhores cursos do Brasil em cada área, principalmente por estarem na região amazônia. “Agora vocês estão capacitados para entender porque tem tanta gente preocupada com a Amazônia e têm a oportunidade de influenciar nos destinos da nossa região com todo o seu potencial de riqueza e a vulnerabilidade de tantas famílias que vivem aqui”, disse.
A reitora também destacou o compromisso da Ufopa com a formação integral e cidadã, colocando a universidade à disposição dos novos profissionais para que voltem e ajudem na construção de um centro de formação cada vez mais comprometido com os seus objetivos junto à sociedade.
Texto e fotos: José Ibanês