UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 29 de Junho de 2023 às 09:12

Aula de Campo com a turma do BICA 2022 do IFII

No último dia 24 de junho de 2023, a professora Drª. Amanda Estefânia de Melo Ferreira levou os alunos do BICA 2022, para uma aula de campo na Comunidade Jamaraquá, na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra.

29 de Junho de 2023 às 09:04

No último dia 24 de junho de 2023, a professora Drª. Amanda Estefânia de Melo Ferreira levou os alunos do BICA 2022, para uma aula de campo na     Comunidade Jamaraquá, na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra. Na oportunidade os alunos realizaram uma trilha pela floresta, conheceram   um roçado de mandioca e todos os processos produtivos do plantio até a preparação da farinha (na casa de farinha), observaram o processo de extração e     tratamento do látex, além de serem acompanhados pelo presidente da Associação, Sr. DIDO, que mostrou toda sua experiência e saberes da floresta, onde     discutimos todos os serviços ambientais que a floresta pode proporcionar para a comunidade e sociedade.