UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 14 de Junho de 2024 às 10:25

O PROGRAMA INTERCULTURAL OFERTARÁ CURSO GRATUITO PARA A COMUNIDADE SOBRE AS LÍNGUAS INDÍGENAS DA UFOPA

O Programa Intercultural do Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural da Ufopa realizará o curso intitulado “A cartografia das línguas indígenas da Ufopa”.  A formação será ofertada na modalidade presencial, entre os dias 18 de junho de 2024 a 31 de julho de 2024, nas cidades de Santarém, Itaituba e Oriximiná. Para participar do curso as pessoas interessadas deverão preencher o formulário de inscrição e indicar a sua disponibilidade.

O curso trata-se da terceira etapa do projeto integrado “Análise da percepção e avaliação da cartografia linguística dos povos indígenas da UFOPA: o desenvolvimento de uma metodologia institucional integrada na elaboração de diretrizes para a construção da política linguística indígena”. Alocado no Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural, o projeto recebeu financiamento total através do Edital Nº001/2023 – CGPRITS/UFOPA do Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão - PEEX.

O projeto foi submetido à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Ufopa e foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) da área temática Estudos com populações indígenas, via Plataforma Brasil, obtendo código CAAE (Certificado de Apresentação para Apreciação Ética) nº 74368623.1.0000.0171 e Parecer de aprovação nº 6.798.588.

Informações gerais do curso: Folder do curso

Cartaz de divulgação: cartaz de divulgação