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UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Saúde Coletiva

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Ultima atualização em 31 de Janeiro de 2024 às 11:33

Bacharelado em Farmácia

Título conferido: Bacharel em Farmácia

Coordenador do curso: Profª Drª Rayanne Rocha Pereira

Carga horária do curso: 4.600 horas

Número de vagas anuais: 40 vagas

Modalidade: Presencial

Duração do curso: Mínimo de 10 semestres e máximo de 15 semestres

Portaria de criação: Portaria 028/2013 - PROEN (02 de agosto de 2013)

 

O curso de Farmácia tem como objetivo geral formar profissionais Farmacêuticos, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico. Profissionais capacitados ao exercício de atividades referentes aos fármacos e medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos. O futuro profissional deve pautar suas ações em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica de nossa região, direcionando sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade, integrando as ciências exatas, biológicas, biotecnológicas, da saúde, humanas e sociais.

 

Colegiado de Farmácia (Port. nº 040/2019 – Isco)

O Colegiado de Farmácia tem caráter representativo (coordenação do curso, docentes, técnicos e discentes) e é o responsável por planejar, aprovar e supervisionar todas as atividades que envolvem o Curso de Bacharelado em Farmácia.

 

Núcleo Docente Estruturante do Curso de Farmácia (Port. nº 030/2019 – Isco)

O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Bacharelado em Farmácia tem em sua composição, docentes definidos pela direção do Instituto em consonância com a Coordenação do Curso. Cabe ao NDE, elaborar, propor mudanças e adequações nos projetos pedagógicos do curso e sua implementação prática, bem como realizar reuniões regularmente para discutir, debater, construir e reconstruir as diferentes ações previstas no PPC do Curso. 

 

Projeto Político Pedagógico do Curso:

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Página do Curso no SIGAA:

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