Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Saúde Coletiva

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 6 de Dezembro de 2023 às 15:55

Farmácia Universitária (FarmaUfopa)

A Farmácia Universitária da Universidade Federal do Oeste do Pará (FarmaUfopa) inaugurada em 02 de julho de 2021, é uma subunidade vinculada ao Instituto de Saúde Coletiva, o ISCO, e constitui-se de um laboratório didático-especializado em ensino, pesquisa e extensão visando a formação farmacêutica, e é integrado ao Projeto Pedagógico do curso de Farmácia deste Instituto, no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação. A unidade fica localizado no Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), situado na Unidade Tapajós da Ufopa em Santarém, e tem capacidade para acomodar no máximo 30 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança.

O laboratório dispõe de estrutura moderna, que possibilita a qualificação de farmacêuticos quanto às práticas de manipulação de formas farmacêuticas e correlatos, sob a luz das boas práticas de fabricação, à prestação de serviços farmacêuticos e à dispensação adequada de produtos manipulados e industrializados, de modo a contribuir para a promoção, proteção e recuperação da saúde da saúde e prevenção de doenças.

A unidade, sendo a única Farmácia Viva da região oeste do estado do Pará, contribui ainda para promover o uso racional de medicamentos e a otimização da farmacoterapia.

 

A seguir, algumas fotos das atividades que são realizadas na FarmaUfopa:

 

/media/file/site/isco/imagens/2023/1031927d68d4eede106f6e5db8858405.jpg

Foto 01 #ParaTodosVerem: A foto mostra dois acadêmicos de farmácia vestidos de jaleco branco, com máscaras e toucas apoiados num balcão manipulando substâncias.

 

/media/file/site/isco/imagens/2023/39aea02ffa72186d61d98413069afbfb.jpeg

Foto 02 #ParaTodosVerem: A foto mostra cinco acadêmicos de farmácia em pé, no canto de um balcão, devidamente vestidos com seus jalecos e também com os equipamentos de segurança, máscaras e toucas. Dois desses farmacêuticos estão segurando um recipiente que contém gomas orais de cor vermelho.

 

/media/file/site/isco/imagens/2023/1af0030cdf1e6992d3680c238dc2813c.jpg

Foto 03 #ParaTodosVerem: A imagem mostra uma placa fixada na parede contendo a logo da Ufopa, juntamente com a logo da Farmácia Universitária. Acima dessas duas logos há a palavra "FarmaUfopa" escrito em destaque.

 

/media/file/site/isco/imagens/2023/b972fbad67c2ff7cc88536c763fa5944.jpeg

Foto 04 #ParaTodosVerem: A imagem traz novamente outros cinco acadêmicos de farmácia em pé, apoiados em um balcão. Eles também usam jalecos, toucas e máscaras de proteção. Pelos olhos destes profissionais, percebe-se que eles estão sorrindo. Na mão de uma das profissionais há um recipiente com gomas orais. No balcão há um outro recipiente em formato de cilindro contendo álcool em gel.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.