6 de Dezembro de 2022 às 17:10
No dia 25 de novembro de 2022, ocorreu o II Seminário de Educação e Relações Étnico-raciais da Ufopa, Campus Óbidos, por meio de um conjunto de atividades diversificadas.
Na programação científica, o evento contemplou:
-Conferência temática.
-Sessões Temáticas de Apresentações de Trabalhos.
-Minicursos e oficina.
-Cine debate étnico-racial e muito mais.
As discussões são indispensáveis na luta pela promoção de práticas mais inclusivas e do respeito às diversidades étnico-raciais no âmbito acadêmico-científico-social.
Como parte da programação do II Seminário de Educação e Relações Étnico-raciais da Ufopa, Campus Óbidos, o SARAU ÉTNICO-CULTURAL foi realizado na noite do dia 25 de novembro, contando com um vasto conjunto de apresentações, organizadas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia e docentes do Campus.
Das apresentações culturais, registram-se:
-Apresentação do tradicional Mastro de Frutas (Turma 2022).
-Poesia (Turma 2021).
-Declamações de Literatura de Cordel (Turmas 2019 e 2020).
-Apresentação teatral: Menina bonita do laço de fita (Turma 2021).
-Carimbó (Turma 2018).
-Apresentação de Sax e carimbo (Turma 2022).
-E o coral “A resistência é a voz da liberdade” (Turma 2018) e outras atrações.
Integrando à programação do Sarau Étnico-cultural foi realizado, no final da noite do mesmo dia, o DESFILE ÉTNICO-RACIAL, com apresentações dos casais representantes das turmas do curso de Pedagogia.
No total, cinco (5) casais participaram do desfile, representando a beleza, tradição e diversidades dos povos étnico-raciais brasileiros e amazônicos, com apresentações que ficaram marcadas na história deste Campus.
O desfile contou com a participação de três (3) jurados que, ao término das apresentações, elegeram o casal vencedor do concurso a partir de critérios técnicos definidos pela comissão organizadora do evento.
E assim terminou o II Seminário de Educação e Relações Étnico-raciais da Ufopa, Campus Óbidos 2022.
Um evento significativo na luta pela valorização das diversidades, respeito e justiça social.