Ultima atualização em 27 de Abril de 2023 às 10:59
Por influência e, consequente, semelhança na arquitetura dos casarios do centro na cidade de Óbidos, ela é considerada a mais portuguesa de todas, na região oeste do Pará. Está localizada à margem direita do rio Amazonas. Fica mais próxima da capital do Amazonas, do que da capital do seu estado (Pará), mas esse próximo é: se você viaja de barco (muito comum na região) são duas noites, se for para Manaus (subindo o Rio); e três noites para Belém (descendo o Rio).
Em Manaus, para maiores informações, você se encaminha até a Escadaria. Lá você encontrará as mais variadas embarcações, horas de partidas e de chegadas.
Em Belém, você vai até as Docas.
Por via aérea, empresas como Gol e Azul dispõem voos, diariamente, pela região.
Lanchas, também, são opções de transportes fluviais. Partindo em dias alternados de Santarém/ Óbidos/ Santarém, temos excelentes embarcações, que levarão os passageiros com conforto e segurança, partindo do Porto do DER e/ou da frente da cidade de Óbidos, respectivamente.
Por ser rota de tráfego, diariamente embarcações descem ou sobem o Rio, passando por Santarém até o destino final, Belém; ou Óbidos, ou Oriximiná, ou Juruti, ou Parintins, já no Amazonas, até o destino final Manaus.
Ah! Não esqueça de sua rede ou terá que dispor de um Camarote, disponível nas grandes embarcações, no entanto recomenda-se reservas prévias.
Valores de Passagens:
Óbidos/Santarém
Santarém/Óbidos
Rede:
R$ 70,00 (setenta reais) o trecho.
Camarote:
A partir de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para duas pessoas/ trecho.
Passagens aéreas, recomenda-se acessar os sites: voegol ou Azul.