Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Ultima atualização em 18 de Setembro de 2019 às 09:11

Oriximiná tem o melhor trabalho de Iniciação à Extensão (PIBEX)

O estudo intitulado “Ciência na Praça vai à Escola”, recebeu a premiação de 1º lugar sendo o melhor estudo realizado no ano de 2018/19, dentre os bolsistas de extensão da Universidade.

No último sábado, dia 14 de setembro de 2019, foi realizada a premiação dos melhores trabalhos apresentados na VIII Jornada Acadêmica da Ufopa, em Santarém.

O estudo intitulado “Ciência na Praça vai à Escola”, de autoria das estudantes do Curso de Ciências Biológicas, Erica Léa dos Santos Da Silva (Bolsista PIBEX), Ediane Bo dos Santos, Leilane da Silva Vieira, Camila Lopes do Rosário, Lucia Printes Monteiro e orientado pela Profa. Dávia Marciana Talgatti, recebeu a premiação (1º lugar) de melhor estudo realizado no ano de 2018/19, dentre os bolsistas de extensão da Universidade.

O presente estudo teve como objetivo divulgar o conhecimento científico e temas ambientais relacionados à conservação da natureza para a comunidade escolar do município de Oriximiná-PA. Para o desenvolvimento do estudo e análise se as intervenções agradaram a comunidade escolar, foram aplicados, após as intervenções, questionários a 30 estudantes de cada escola visitada. Os resultados apontaram que houve uma grande aprovação das intervenções por parte dos entrevistados, ratificando a importância do desenvolvimento de projetos de extensão como este. É importante ressaltar que o trabalho terá continuidade com o projeto intitulado “Botânica na Escola: mudanças no processo de ensino-aprendizagem que podem salvar o planeta”, recém aprovado no Edital CONJUNTO PROENSINO/PIBIC/PIBEX Nº 001/2019.

None