Ultima atualização em 12 de Setembro de 2024 às 08:47

Defesa de Memorial Acadêmico do Prof. Dr. Alcicley Abreu

No dia 10/09/24 às 9h acontecerá a cerimônia de defesa pública do Memorial de Atividades Acadêmicas do Professor Doutor Alcicley da Silva Abreu para obtenção da promoção à Professor Titular da Universidade Federal do Oeste do Pará.

O docente possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Pará (2000), mestrado em Química (Orgânica/Produtos Naturais) pela Universidade Federal do Pará (2003) e doutorado em Ciências (Química Orgânica) pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007).

No ano de 2007 iniciou a carreira docente no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi coordenador do Laboratório de Química (2008-2009), coordenador do curso de Química Industrial (2009-2010), coordenador do curso de Licenciatura em Química do PARFOR (2011), atuando na Ufam até 2014 e anos de 2015 até 2016 atuou como docente do curso de Química no Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Atualmente é professor associado do curso de Farmácia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e coordenador do Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) com experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Produtos Naturais (prospecção química e biológica) e ainda, docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGSA) da Ufopa com as linhas de pesquisa: Avaliação da atividade biológica de produtos naturais de origem vegetal e Caracterização fitoquímica de produtos naturais da Amazônia.

Prof. Dr. Alcicley da Silva Abreu