Ultima atualização em 9 de Setembro de 2024 às 14:21

Ciclo de palestras é coordenado por docente do PPGCSA

9 de Setembro de 2024 às 13:26

O Laboratório de Genética e Biodiversidade (LGBio) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promoveu nos dias 17, 18 e 19/06/24 a 2ª edição da ação de extensão GenePapo - Ciclo de palestras do Laboratório de Genética e Biodiversidade que envolveu apresentações interativas com diferentes temáticas relacionadas à genética e a biodiversidade voltada aos públicos externo e acadêmico da universidade.

Nessa edição a ação coordernada pelo Prof. Dr. Luis Reginaldo Ribeiro Rodrigues, docente do PPGCSA, contou com um diálogo entre pesquisas genéticas aplicadas na conservação da biodiversidade da Amazônia e sua relação com a saúde ambiental e humana, e ainda trouxe uma linguagem acessível ao público em geral preservando o caráter científico dos conteúdos e estabelecendo contato com a comunidade santarena.

No total foram 6 encontros ministrados por professores e discentes que integram o LGBio, sendo realizadas 3 mesas redondas no período da manhã e 3 oficinas práticas em forma de minicurso no período da tarde, destacando-se palestras que abordaram os temas: Genética, poluição ambiental e potencial genotóxico; Genética, arboviroses e técnicas moleculares e Efeito das mudanças climáticas na biodiversidade e como isso impacta a saúde humana.

GenePapo - Ciclo de palestras do LGBio