Ultima atualização em 9 de Setembro de 2024 às 14:21

Docentes do PPGCSA realizam missão internacional

6 de Setembro de 2024 às 10:40

Entre os dias 22 a 30 de novembro de 2023 as professoras Dra. Gabriela Bianchi e Dra. Kariane Mendes Nunes realizaram atividades acadêmicas em missão internacional no âmbito do Programa de Internacionalização da Ufopa. As pesquisadoras tiveram a oportunidade de visitar duas importantes instituições francesas de ensino e pesquisa com grande expertise em inovação terapêutica para atenção à saúde, uma das linhas de pesquisa de interesse do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA).

As visitas foram realizadas sob a perspectiva de formalizar o Acordo de Cooperação Técnica (ACT’s) entre a UFOPA e as instituições francesas e dentre as instituições visitadas, destaca-se a Université Paris-Saclay, Paris, França, e a Escola Superior de Agro-Desenvolvimento Internacional (École Supérieure d”Agro-Developpement International- ISTOM), localizada na cidade de Angers (França).

Pesquisador Vicent Faivre, diretor Institut Galien Paris-Saclay

Com o pesquisador Daniel Kalnin durante a visita a École Supérieure d”Agro-Developpement International- ISTOM