Criado em 9 de Julho de 2021 às 18:42

Projeto de Extensão realiza I Ciclo de Diálogo sobre Clubes de Ciências e Tecnologias Digitais

O Projeto de Extensão "Formação Científica de Professores e Estudantes da educação básica em comunidades colaborativas na Região Amazônica" realizou, no período de 30 de junho a 2 de julho de 2021, o I Ciclo de Diálogo sobre Clubes de Ciências e Tecnologias Digitais.  Voltados aos servidores das escolas parceriras do projeto, o evento promoveu três encontros, nos quais foram discutidas as experiências formativas de vários Clubes de Ciências e o uso de ferramentas digitais nestes tempos de atividades remotas.

Confira a Programação completa do evento: I Ciclo de Diálogo sobre Clubes de Ciências e Tecnologias Digitais

Sobre o Projeto de Extensão:

O Projeto de Extensão "Formação Científica de Professores e Estudantes da educação básica em comunidades colaborativas na Região Amazônica" é ligado ao Grupo de Pesquisa Formação de Professores na Amazônia Paraense - FORMAZON, que conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa Ciência na Escola.

Desde 2019, desenvolve diversas ações de formação continuada com os coletivos escolares das escolas parceiras, envolvendo equipes gestoras, técnicas, docentes e estudantes, organizadas por meio de ciclos de estudo e formação, apoio na organização e realização de eventos científicos escolares, além da implantação de Clubes de Ciências e Tecnologias Digitais em escolas parceiras do Projeto.

Coordenado pela Prof.ª Dra Cláudia Silva de Castro, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), o projeto conta com diversos colaboradores, dentre eles professores da Ufopa, docentes representantes das escolas parcerias, além de discentes de graduação e pós-graduação, para o desenvolvimento de atividades em parceria e colaboração com quatro escolas públicas de Santarém e Itaituba: Escola Estadual Plácido de Castro/Seduc-Santarém, Escola Estadual São José/SEDUC-Santarém, Escola Municipal Dra. Maria Amália Queiroz de Souza/SEMED-Santarém e Escola Municipal Antônio Gonzaga Barros/SEMED-Itaituba.

Procce/Ufopa

09/7/2021