Ultima atualização em 21 de Agosto de 2023 às 18:30

Resultado final do Edital PEEx/Ufopa

O Comitê Gestor dos Programas Institucionais divulgou o Resultado Final do Edital CGPRITS nº 001/2023 - Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - PEEx, que visa à concessão de auxílio financeiro a projetos, para execução de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, e bolsas a discentes para o desenvolvimento das propostas aprovadas.

O Resultado pode ser conferido na página de editais vigentes da Procce: https://www.ufopa.edu.br/procce/documentos/editais-2/editais-vigentes-1/

O Edital contemplou 25 projetos integrados de ensino, pesquisa e extensão, que serão apoiados da seguinte forma:

• Auxílio Financeiro a Projetos: Serão concedidos 25 auxílios ao coordenador do projeto, no valor de R$ 5.000, em parcela única. Considerando que cada docente poderá ser coordenador de apenas um projeto integrado no âmbito deste edital.
  • Auxílio Financeiro a alunos de pós-graduação: Serão concedidos 25 auxílios de R$ 5.000,00 em parcela única. Havendo, no grupo, mais de um aluno de pós-graduação apto a receber o auxílio, este poderá ser dividido igualitariamente entre eles, a critério do (a) coordenador (a) do projeto integrado.
  • Bolsas PEEx– Graduação: Serão concedidas 100 bolsas no valor de R$ 700,00, por um período de 12 meses; Para ser contemplado com a bolsa PEEx-graduação, o discente deverá enquadrar-se nos critérios das Ações Afirmativas (AF) e atender aos requisitos previstos no Edital.
  • Bolsas PEEx - Ensino Médio: Serão concedidas 100 (cem) bolsas no valor de R$300,00, por um período de 12 meses. Para ser contemplado com a Bolsa PEEx-Ensino Médio o discente deve ser estudante do 1º ou do 2º ano do Ensino Médio de escola pública e atender aos demais requisitos previstos no Edital.

O prazo para envio da documentação prevista no edital para implementação dos auxílios e bolsas vai até 31/08/2023.

Os projetos terão vigência no período de 01/09/2023 a 31/08/2024.

CGPRITS/UFOPA

21/8/2023