Ultima atualização em 16 de Março de 2023 às 14:40

Najup Cabano/ICS promove ação extensionista sobre a Lei Maria da Penha nas escolas

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) em parceria com o Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular – Najup-Cabano, vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade, promoverão a ação de extensão “Por todas as Marias: a Lei Maria da Penha e a educação juntas no combate à violência contra as mulheres” que ocorrerá no mês de março, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.

A ação tem como premissa debater a Lei n.º 11.340, de 07/08/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha que criou mecanismos para coibir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher e que dispõe sobre a criação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A promoção da ação busca conscientizar por meio de oficinas os alunos do Ensino Médio do município de Santarém (programação do evento).

O evento será coordenado pela Profª Judith Costa Vieira, doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas, atuante nas áreas de direito ambiental, direito agrário, direito étnico, direito civil e na assessoria jurídica na área de reconhecimento territorial e direito ambiental.

Confira a programação:

• 07/03 (Tarde) - Escola Onésima Pereira de Barros
  • 08/03 (Manhã) - Escola Plácido de Castro
  • 10/03 (Manhã e Tarde) - Escola Júlia Gonçalves Passarinho
  • 22/03 (Manhã) - Escola Prof.° Aluísio Lopes Martins
  • 24/03 (Tarde) - Escola Pedro Álvares Cabral
  • 27/03 (Manhã e Tarde) - Escola Frei Othmar

Para mais informações, entrem em contato pelo e-mail: procce@ufopa.edu.br

Procce/Ufopa

07/03/2023